Atendimento (11) 4452-7100 | Comercial (11) 2598-0104 contato@guep.com.br

Você soube pelo Blog da Guep (mais aqui) que o Mercado Livre vai adotar veículos elétricos em sua frota própria no Brasil, com 50 veículos, sendo 70 no total na América Latina.

A novidade é que agora a gigante do comércio eletrônico também vai financiar a compra de veículos movidos a eletricidade para a sua frota de terceiros. A informação se tornou pública após a empresa ter captado US$ 1,1 bilhão em bônus, sendo 400 milhões de dólares em notas atreladas a iniciativas de boas práticas socioambientais.

Atualmente o Mercado Livre conta com o suporte de 10 mil veículos e 600 carretas no Brasil, frota quase toda operada por terceiros, muitos com contratos de exclusividade.

A iniciativa segue o esforço da empresa de reduzir emissões de carbono, mas é uma ponte para que seus entregadores reduzam seus custos no médio prazo, dado que as despesas de manutenção são menores nos carros elétricos do que nos movidos a combustão.

A empresa não detalhou os recursos que serão destinados para a iniciativa privada e nem se apoiará a instalação de pontos de recarga nos centros logísticos da empresa. Essa estrutura, aliás, teve uma forte ampliação no ano passado, na esteira do crescimento do comércio eletrônico por conta da pandemia e medidas de isolamento: foi anunciada a abertura de cinco novos centros logísticos no Brasil, para um total de 8 centros.

Gostou? Compartilhe: