Central de Sinistro

Atendimentos de sinistro de transporte
É uma Ferramenta de central inteligente utilizada para os atendimentos de sinistro de transporte, tanto do Regulador quanto da Seguradora, para gestão e controle das aberturas de aviso e chamados de sinistros.

Através desta plataforma, é possível coletar as informações para o atendimento de sinistro, averiguar disponibilidade e selecionar o vistoriador cadastrado mais próximo do local do evento assim como acioná-lo de forma automática através do uso do aplicativo “Atende Sinistro da Guep”, bem como filtrar os vistoriadores por experiência e especialidade de atendimento, possibilitando mais agilidade e minimizando prejuízos.

Quando integrado ao sistema de averbação “AverbGuep” da Guep, é possível ser realizada a validação com assertividade de dados da apólice do segurado (vigência, coberturas etc) haja vista que o sistema realiza uma conferência da averbação do documento sinistrado, a fim de verificar os protocolos e se o mesmo foi averbado de maneira adequada, agilizando ainda mais o atendimento ao segurado, evitando custos com atendimentos a chamados sem cobertura.

O Sistema possibilita o cadastro de vistoriadores e prestadores de serviços com geolocalização (posição do usuário) que através do aplicativo “Atende Sinistro” da Guep, poderão ser localizados em mapa. O Mesmo ocorre com os sinistros avisados.

É possível realizar o acompanhamento das informações atualizadas por “linha do tempo” através de macros das ações dos vistoriadores desde o acionamento, aceite e deslocamento até a chegada no local do evento, atendimento e desfecho do mesmo, tudo em tempo real, ou seja, tanto as comunicações quanto as chamadas encerradas.

O Sistema ainda faz parte de um conjunto de sistemas de Sinistros tais como o já citado aplicativo “Atende Sinistro”, e as plataformas “Gestor de sinistro” e “Painel de sinistro”, todos desenvolvidos pela Guep com intuito de facilitar e criar um ecossistema intuitivo e prático para todos os players do setor.

Demais benefícios:

  • Monitoramento do vistoriador
  • Recebimento de documentos, fotos e dados dos sinistros em tempo real
  • Espelhamento dos atendimentos para fins de acompanhamento pela SEGURADORA E CORRETOR
  • Melhor gestão dos processos tanto em chamados abertos quanto encerrados
  • Transparência na busca e na localização exata dos vistoriadores mais próximos do evento
  • Status atualizado em tempo real e de forma automática dos atendimentos
  • Interação entre os atendentes da central e dos vistoriadores em tempo real
  • Redução de custos operacionais
  • Possibilidade de melhor salvaguardar a carga sinistrada
  • Redução de tempo de resposta dos vistoriadores a chamados de sinistro
  • Redução de tempo na identificação do sinistro