Central de Sinistro
Atendimentos de sinistro de transporteAtravés desta plataforma, é possível coletar as informações para o atendimento de sinistro, averiguar disponibilidade e selecionar o vistoriador cadastrado mais próximo do local do evento assim como acioná-lo de forma automática através do uso do aplicativo “Atende Sinistro da Guep”, bem como filtrar os vistoriadores por experiência e especialidade de atendimento, possibilitando mais agilidade e minimizando prejuízos.
Quando integrado ao sistema de averbação “AverbGuep” da Guep, é possível ser realizada a validação com assertividade de dados da apólice do segurado (vigência, coberturas etc) haja vista que o sistema realiza uma conferência da averbação do documento sinistrado, a fim de verificar os protocolos e se o mesmo foi averbado de maneira adequada, agilizando ainda mais o atendimento ao segurado, evitando custos com atendimentos a chamados sem cobertura.
O Sistema possibilita o cadastro de vistoriadores e prestadores de serviços com geolocalização (posição do usuário) que através do aplicativo “Atende Sinistro” da Guep, poderão ser localizados em mapa. O Mesmo ocorre com os sinistros avisados.
É possível realizar o acompanhamento das informações atualizadas por “linha do tempo” através de macros das ações dos vistoriadores desde o acionamento, aceite e deslocamento até a chegada no local do evento, atendimento e desfecho do mesmo, tudo em tempo real, ou seja, tanto as comunicações quanto as chamadas encerradas.
O Sistema ainda faz parte de um conjunto de sistemas de Sinistros tais como o já citado aplicativo “Atende Sinistro”, e as plataformas “Gestor de sinistro” e “Painel de sinistro”, todos desenvolvidos pela Guep com intuito de facilitar e criar um ecossistema intuitivo e prático para todos os players do setor.
Demais benefícios:
- Monitoramento do vistoriador
- Recebimento de documentos, fotos e dados dos sinistros em tempo real
- Espelhamento dos atendimentos para fins de acompanhamento pela SEGURADORA E CORRETOR
- Melhor gestão dos processos tanto em chamados abertos quanto encerrados
- Transparência na busca e na localização exata dos vistoriadores mais próximos do evento
- Status atualizado em tempo real e de forma automática dos atendimentos
- Interação entre os atendentes da central e dos vistoriadores em tempo real
- Redução de custos operacionais
- Possibilidade de melhor salvaguardar a carga sinistrada
- Redução de tempo de resposta dos vistoriadores a chamados de sinistro
- Redução de tempo na identificação do sinistro