G-Frete

GFrete é um sistema WEB desenvolvido para o transportador e embarcador, que precisam de uma solução para gerenciar e agilizar seus fretes. Por meio do GFrete, o cliente poderá realizar diversos tipos de cadastros, incluindo seus fretes, além de vincular motoristas autônomos, agregados ou frota própria a veículos na solicitação de frete.
Sub-página: O GFrete é um sistema WEB desenvolvido para o transportador e embarcador, que precisam de uma solução para gerenciar e agilizar seus fretes. Por meio do GFrete, o cliente poderá realizar diversos tipos de cadastros, incluindo seus fretes, além de vincular motoristas autônomos, agregados ou frota própria a veículos na solicitação de frete. Há também a possibilidade de validação do motorista e veículo para fins de cobertura de seguro através do sistema de pesquisa e consulta SCORE da Guep. É através do GFRETE que a emissão de ordem de carregamento é realizada assim como dados do motorista que irão compor o contrato de frete.

Como funciona
Para o Embarcador: o embarcador terá uma plataforma exclusiva a fim de cadastrar suas solicitações de frete de maneira simples e rápida, além de definir critérios como características de veículo desejado, tipo de motorista e realização de pesquisa cadastral pelo SCORE integrada, tudo para realizar o transporte da carga da melhor maneira possível. Além disso, será possível cadastrar seus transportadores e realizar vínculos da solicitação de frete com os mesmos, gerando a solicitação que será espelhada na plataforma GFRETE do seu prestador de serviço. Para abrir uma solicitação de frete na plataforma GFRETE de embarcador basta dispor de:
a. Tipo de carga
b. Período aproximado para embarque e entrega
c. Origem e destino
d. Mercadoria
e. Transportador selecionado
Para o Transportador: o transportador, em sua plataforma GFRETE, terá um grid listando todas as suas solicitações assim como aquelas encaminhadas pelo embarcador, todas recepcionadas em abas independentes. O Transportador poderá cadastrar embarcadores além de sua frota, motoristas próprios, autônomos, agregados e veículos já validados pela ANTT de uma maneira simples e ágil, podendo vinculá-los em novas solicitações de frete. O Transportador também terá à sua disposição, para auxiliá-lo, o cálculo de frete do motorista através da tabela mínima de frete fornecida pelo Governo, sendo possível realizar viagens com a devida emissão do CIOT.
No GFRETE, o Transportador poderá informar o valor pago ao autônomo, formas de pagamento e domicilio bancário. A solução permitirá ao usuário realizar a pesquisa cadastral do conjunto motorista e veículo pelo SCORE, que é o sistema de consulta e pesquisa da GUEP, além da possibilidade da geração de ordem de carregamento que poderá ser encaminhada ao motorista através do aplicativo GPMobi.

Além disto, as funcionalidades do GFRTE atuam em conformidade com a tabela mínima do frete, deixando a transportadora com segurança de que seu processo está adequado frente às exigências regulatórias exigidas pela ANTT.