Em 2020, foram registradas 14.159 ocorrências de roubo de cargas no Brasil, segundo dados da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística. Os prejuízos estimados com o problema chegam a R$ 1,2 bilhão.
O número de ocorrências está 23% abaixo ao que aconteceu em 2019, quando foram registrados 18.382 casos de roubo de cargas em todo o ano. Porém, cabe lembrar, em 2019 não tinha pandemia!!
Por conta da dimensão do problema, transportadoras precisam se preparar para mitigar os riscos de roubo de carga, adotando medidas como a adoção de rastreadores, iscas, mecanismos de proteção para os motoristas, serviços de gerenciadoras de risco para monitorar o transporte de cargas e, claro, fazer uma boa pesquisa de motorista antes das viagens.
Neste último quesito, a Guep pode ajudar sua operação de transporte com a melhor e mais rápida solução de pesquisa de motoristas, que traz retorno em questão de minutos – enquanto nossos concorrentes demoram horas ou dias – e que é a única homologada em 100% das seguradoras do transporte.
E aí, vamos adotar inovação na sua gestão de risco e diminuir esses prejuízos? Conte com a tecnologia da Guep para ajudar!