Atendimento (11) 4452-7100 | Comercial (11) 2598-0104 contato@guep.com.br

Como nasce, e o melhor, como cresce e se consolida uma startup no Brasil. Como se pensa em tecnologia, marketing, como se contrata – e se retém – talentos que vão bolar as melhores ferramentas, quais são os caminhos para que essa empresa cresça e conquiste mercado.

Esse é o cerne desta entrevista dada ao nosso head de digital da GUEP, Rodrigo Sasso, que entrevistou João Risoleo, co-fundador da Umode nos fala da experiência desta startup que se dedica a apoiar a gestão do desenvolvimento de uma coleção. “A Umode nasceu desse conceito de fazer com que todas as pessoas que fazem parte desta cadeia de produção no segmento de moda, seja a roupa acessório. Para garantir que as coleções sejam entregues dentro do prazo e para garantir que os times envolvidos, produto, engenharia, que todos estejam atualizados em tempo real sobre o status dessa coleção, toda a documentação de apoio fiquem disponíveis num único repositório”, afirma.

Experiência

O executivo fala também de sua experiência no segmento de startups no Brasil e comenta também sobre sua experiência no mercado brasileiro de startups: João Risoleo esteve à frente da Cross X, um aplicativo de Cross Fit que fez grande sucesso. Mas o mais interessante é que no início muita coisa deu errado, o que exigiu experimentação e arriscar, até que a empresa começou a faturar de verdade no segmento de Cross X até que a app foi vendida para o grupo AVEC.

Segundo Risoleo, alguns dos diferenciais da Umode é que a plataforma é simples, objetiva, com uma experiência de usuário com poucos cliques e que automatiza diversos processos como lembretes para que os agentes da cadeia de produção de uma nova coleção, sejam internos ou externos, como parceiros e fornecedores atuem nos momentos devidos.

Integração, automação, inteligência e a experiência do usuário voltado a facilitar o trabalho. É esta a receita da Umode e que mostra que tecnologia e inovação estão, definitivamente, na moda.

Confira abaixo, na íntegra, a entrevista de João Risoleo à GuepTV.

Gostou? Compartilhe: