Sistema de Averbação Eletrônica da Guep

AVERBAÇÃO DE CARGA

AverbGuep

Averbguep é a solução da Guep para averbações eletrônicas de cargas de embarques que podem ser customizadas conforme as necessidades dos clientes. O sistema Averbguep permite integrações com as melhores empresas de ERP do mercado. Além de cumprir as exigências da resolução 247 da Susep, também auxilia na melhor tomada de decisão quanto aos embarques acima do Limite.

Averbação em tempo real apresentando as viagens em andamento

Integração com todas as plataformas de acordo com a necessidade de cada cliente.

Sistema criptografado mais Seguro do Mercado.

Estatística e informações para auxílio na tomada de decisões.

PROCEDIMENTO

Por que Averbar?

A averbação de cargas é um procedimento obrigatório segundo a regulamentação em vigor. Então é importante para o transportador averbar a carga para estar em conformidade com o que estabelece a portaria 247 da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) segundo a qual transportadoras devem averbar todos os conhecimentos, sem exceção, diariamente e antes do início da viagem. No caso de um embarcador, não há uma regra específica, uma vez que as condições e prazos para averbação de cargas depende das condições das apólices de transporte nacional negociadas junto às seguradoras.
Na eventualidade de um sinistro, se for comprovado que existam documentos não averbados, ou mesmo averbados após o início da viagem, a seguradora pode recusar a indenização ao segurado.
E o que é, afinal, a averbação? A averbação é o ato de informar à companhia seguradora os dados referentes às notas fiscais e características das mercadorias que foram embarcadas para transporte, para que tenham a devida cobertura em caso de sinistro. A solução Averbguep possibilita essa averbação feita de forma eletrônica, provendo às organizações todo o controle e suporte necessários à sua operação.

Fale com um representante!

Solicite um contato dos nossos representantes comerciais, tire suas dúvidas e comece a usar as soluções GUEP em seu processo logístico.

10 + 7 =