Atendimento (11) 4452-7100 | Comercial (11) 2598-0104 contato@guep.com.br

Com foco na redução de emissão de carbono, a Via Varejo, dona de marcas como Casas Bahia e Ponto Frio, acrescentou mais 10 veículos elétricos à sua operação logística. Tendo uma capacidade de carregar cargas de 720 Kg e 300 Km de autonomia, os veículos começam suas jornadas em entregas na cidade de São Paulo, em trajetos mais curtos e onde há uma maior disponibilidade de pontos de recarga.

Uma curiosidade: a fabricante dos caminhões é a JAC Motors, que também está fornecendo caminhões elétricos para a Braspress, como você viu aqui, no Blog da Guep.

Esse movimento pela eletrificação está sendo considerado uma preparação para um futuro mais limpo, de acordo com Sérgio Leme, VP de Operações da Via Varejo: “A partir desse ano, incorporamos as práticas com foco em governança corporativa social e ambiental, o chamado ESG, em nossa estratégia de negócio e seguimos com estudos constantes para a adoção de formatos mais sustentáveis em nossos modais logísticos, um dos principais emissores dentro da nossa operação.”

Ainda de acordo com o executivo, a Via Varejo reforça o compromisso na redução do impacto no meio ambiente trazendo juntamente com essa iniciativa uma frota de carros corporativos abastecidos a etanol. “Nossas metas são ambiciosas e passam pelo aumento significativo do uso de energia limpa para o abastecimento de lojas, escritórios e centros de distribuição, além de ações com foco em economia circular, como a logística reversa de eletroeletrônicos e materiais recicláveis coletados em pedidos entregues”, acrescentou Leme.

Fonte: Revista Mundo Logística

Gostou? Compartilhe: