O diretor e presidente da Braspress, Urubatan Helou, revelou nesta semana o primeiro caminhão elétrico que a empresa irá operar nos próximos meses, produzido pela JAC Motors Brasil.
Em um vídeo publicado nas redes sociais da empresa, o diretor afirmou que quem conduzirá esse caminhão serão as Rainhas do Voltando, um projeto Braspress que foca em dar oportunidades no ramo de transportes de cargas para mulheres.
A ideia principal dessa parceria das Rainhas do Volante, e dos caminhões elétricos da Jac Motors Brasil por meio da Braspress, é de prover uma iniciativa que promove a sustentabilidade nos eixos ambiental e de inclusão (a Brasspress costuma divulgar vagas e promover a profissão de motorista de caminhão também para o público feminino em suas redes sociais).
O executivo informou que o modelo usado tem uma autonomia de 200Km. Porém, inicialmente é um projeto que será pilotado pela aeropress, uma subsidiária do grupo que gerencia a Braspress.
A empresa, que tem forte atuação no transporte do e-commerce e outros segmentos, conta com mais de 100 filiais distribuídas por todo o Brasil e países do Mercosul e concentra sua atuação no atendimento com veículos de uma frota própria que conta com mais de 3 mil veículos e um time de mais 9 mil colaboradores.
Fonte: Linkedin/Braspress