Sendo uma das maiores empresas de proteína animal do mundo, ou seja, uma das líderes globais em produção de carne, a JBS desenvolveu uma cadeia de produção e logística de carne e animais vivos, para atender à sua gigantesca demanda interna.

Oras, se essa força de transporte está a seu serviço, e fica em stand-by nos picos de demanda, por que não oferecer a mais clientes e produtores? Eis o mote do Uboi, app da JBS que parte da premissa de dar ao produtor um monitoramento em tempo real da viagem dos animais até o destino contratado.

O serviço foi anunciado para o mercado nacional no dia 13 de julho.

Especialização

A ideia é que a JBS Transportadora ofereça um serviço especializado seguro e fácil de contratar para o transporte de animais. A empresa está olhando para um mercado potencial de mais de 28 mil fazendas espalhadas pelo Brasil, que lidam com gado. O app vai atender produtores dos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

“Essa inovação vai contribuir com o desenvolvimento do setor de maneira geral, pois auxilia na ampliação da capacidade produtiva do Brasil, simplificando e facilitando o transporte de gado entre propriedades rurais. A ideia é que o pecuarista de qualquer tamanho de propriedade e perfil de animais possa ter acesso a nossa cadeia de transporte”, explica Ricardo Gelain, diretor da JBS Transportadora.

Além da contratação por pecuaristas, o aplicativo também permitirá o cadastro de caminhoneiros autônomos interessados em atender o setor e se integrar a esta cadeia produtiva, o que está previsto de ocorrer nas próximas semanas.

Interessado? Você pode baixar o app Uboi nas lojas de aplicativos nos links abaixo.

Iphone – https://apps.apple.com/br/app/uboi/id1513433108

Android – https://play.google.com/store/apps/details?id=uBoi.uBoi

Gostou? Compartilhe: