A Guep foi citada em recente matéria publicada no boletim Blocknews, que aborda o uso da tecnologia blockchain (tecnologia de criptografia distribuída mais comumente associada a criptomoedas como o Bitcoin).

A matéria abordou a questão do uso desta tecnologia em sistemas de rastreabilidade no agronegócio e contou com a participação de Eduardo Figueredo, CEO da SBR Prime, provedora de sistemas blockchain. Figueredo participou do webinar ‘2º Meetup Live Blockmeet MT – Blockchain, IoT e Agronegócio’, junto a outros formadores de opinião, realizado no início do mês e que reuniu outros fornecedores de tecnologia e grandes grupos empresariais do agronegócio.

Em entrevista ao boletim Blocknews, o executivo comentou sobre a integração de tecnologias de rastreabilidade de grãos associado à logística e mencionou a parceria da SBR Prime com a Guep.

“Tudo vira um QR code registrado em blockchain, com dados como o movimento logístico, qual semente está no caminhão – com dados de produção e do produto -, em qual caminhão está e quem é o motorista. Para isso, há uma combinação de blockchain e internet das coisas (IoT). Os dados vêm de aparelhos como drones e câmeras. Todo os sistemas incluem um leilão reverso de fretes criado na plataforma. O dono da carga escolhe quem vai transportar. Isso democratizou o frete com inteligência de dados, além de rastrear o transporte, motorista, veículo, com um machine learning que verifica mais de 400 bases de dados de transporte em 15 minutos”, explicou Figueiredo.

Confira a íntegra da matéria neste link.

Gostou? Compartilhe: