Novo Actros da Mercedes-Benz, lançado na Fenatran de 2019, e que o time da Guep conferiu de perto, tem painel digital, opção sem retrovisores – o que dá uma pequena, porém importante melhoria na performance aerodinâmica – e cabine totalmente nova. Aliás, põe nova nisso… confira mais abaixo. Ah, e também tem novidade na motorização, com versão com 530 cavalos de potência. Quer mais? A gigante já começou o ano de 2020 com 500 unidades vendidas!

“Desses 500 Novos Actros, adianto que 150 caminhões são equipados com MirrorCam, nosso exclusivo sistema que substitui os retrovisores convencionais por câmeras digitais, uma grande novidade tecnológica que trouxemos para o mercado brasileiro”, diz Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Nossa expectativa era muito positiva quanto à aceitação do Novo Actros pelos clientes, mas chegar a 500 unidades negociadas em 90 dias é motivo de muita satisfação. A forte procura por esse modelo top de linha reforça a nossa crença no sucesso desse caminhão totalmente inovador no Brasil”.

Veja abaixo uma imagem por dentro desse pesado tecnológico:

novo-actros-por-dentro

Essa nova geração, se destaca no quesito segurança. O Novo Actros traz para o Brasil inéditas tecnologias de segurança ativa que evitam acidentes e protegem vidas, como os

  • Aba 5;
  • Farol alto inteligente;
  • ESP – controle de estabilidade;
  • Assistente de fadiga;
  • Assistente de ponto cego;
  • Assistente de faixa de rolagem;
  • Assistente (ou controle) de proximidade;
  • Partida em rampa com nova função;
  • Freio de estacionamento eletrônico.

“O Novo Actros é o único caminhão do mercado brasileiro que freia sozinho quando identifica pedestres à sua frente”, diz Leoncini. “Isso comprova que estamos avançados quando o tema é segurança ativa, ou seja, preservar a vida, o caminhão, a carga e as demais pessoas e veículos nas vias. Como resultado, podemos chegar a 40% menos acidentes com o Novo Actros, com diminuição no número de colisões traseiras e frontais e também de tombamentos. Certamente, vamos passar a ver uma transformação nas estradas, com a circulação do Novo Actros a partir deste ano”.

Se você quer saber ainda mais detalhes sobre o Novo Actros, acesse o site oficial da Mercedes-Benz.

E aí, o que você achou dessas novas tecnologias no setor de transporte? Deixe aqui nos comentários sua opinião.

Gostou? Compartilhe: