Na última quinta-feira (28/05) a Scania, uma das maiores fabricantes de caminhões e ônibus do Brasil, realizou a entrega dos quatro primeiros caminhões movidos a gás natural veicular (GNV) e/ou biometano do Brasil. O modelo dos quatro caminhões foram o R410 6X2, entregues dois à RN Express e dois à Jomed Log.

Segundo as transportadoras, todos os caminhões serão utilizados em operações de transporte da L’Oréal e da Nespresso em rotas entre o Rio de Janeiro e São Paulo.

Os caminhões pesados da Scania movidos a gás natural foram desenvolvidos para percorrer médias e longas distâncias. Seus motores são Ciclo Otto e construídos para ser 100% a gás e biometano, o que contribui com a parte sustentável. Além disso, eles são 20% mais silenciosos que os outros modelos.

“Celebrar a entrega dos primeiros caminhões a gás comprova que estamos no caminho certo liderando a mudança para um sistema de transporte mais sustentável. A Scania, a RN Express e a Jomed LOG entram juntas para a história comprovando que estão, de fato, contribuindo para a redução das emissões de CO2 no planeta. Temos certeza que estas duas transportadoras e seus embarcadores servirão de modelos para outras empresas”, comenta Silvio Munhoz, diretor comercial da Scania no Brasil.

Primeira venda do Scania a gás

O primeiro caminhão a gás natural veicular (GNV) e biometano do Brasil foi comprado pela RN Express. A aquisição ocorreu durante o evento presencial da Fenatran, em outubro de 2019.

“Vamos atuar com a Nespresso e outras marcas da Nestlé na mesma rota, bem como com a L´Oreal. Como o caminhão tem uma autonomia de cerca de 450 km, é ideal para operar o trecho Rio-São Paulo”, afirma Rodrigo Navarro, diretor comercial da RN Express. Ele lembra que a rede de postos e de reabastecimento nessa rota é ampla.

Entrevista exclusiva da Guep na Fenatran 2019 sobre a Scania

Gostou da novidade?! Então não deixe de assistir ao vídeo abaixo, em que nosso Gerente de Marketing, Alex Barbosa, entrevistou na Fenatran 2019, Paulo Genezini, líder de gestão de produto da Scania e que falou à nossa reportagem sobre esta inovação no transporte.

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